Políticas e Termos
Solicitação troca devolução
A solicitação da troca ou devolução dos produtos deverá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos contados da data do recebimento da mercadoria para casos onde o motivo seja problemas relativos a Personalização e 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, exclusivamente através do nosso sistema de Troque Fácil onde será possível descrever todos os detalhes da sua solicitação.
Caso não tenha gostado do produto ou ele não tenha atendido às suas expectativas, você pode devolvê-lo ou trocá-lo por qualquer outra peça do site que esteja disponível em estoque (após a devolução da peça).
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
Ainda, também e total alinhamento com o CDC, nos moldes do art. 26 deste:
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2º Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Condições
Em acordo com política de trocas e devolução da Danke Design, o produto devolvido precisa ser apresentado da seguinte forma:
- Portar etiqueta da Danke Design em perfeito estado.
- Estar acondicionado dentro da embalagem original.
- Estar sem qualquer indício de uso - lavagem, manchas ou alterações feitas pelo cliente.
- Portar Nota Fiscal de compra.
Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente, através dos nossos canais de atendimento
Reembolsos serão realizados em até 30 dias após solicitação, obedecendo a regra das operadoras de cartão de crédito ou das plataformas de pagamento de Boleto Bancário.